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GRUPO FRIGO - Políticas de vendas
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Políticas de vendas

Grupo Frigo - Março 2013

Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos na Mak Frigo Refrigeração Ltda.  Sua leitura é indispensável para que do visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

 

 

Entrega das mercadorias:

2.1. A Frigo utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restar infrutíferas, o produto voltará ao deposito da Frigo.

2.3.  Caso o consumidor constate que a encomenda não se enquadra na descrição acima, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. A Frigo apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido. Seus prepostos não estão autorizados a instalar montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento da encomenda, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento da Frigo (11) 3311-1300

 

3. Troca de produtos

3.1. A Frigo trocará os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente no telefone (11)3311-1300 ou no email comercial@frigo.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito do produto, o prazo de até 30 dias para bens não duráveis e até 90 dias para bens duráveis para solicitar a assistência técnica.

3.1.2. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pela Frigo antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos. Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

3.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

3.3.1. Nos casos em que a Frigo tornar possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 3.1.

3.4. Produtos adquiridos  poderão ser trocados somente na loja física. Para efetuar esse procedimento com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o vendedor ou gerente para obter o passo a passo a ser seguido.

3.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar pela:

a) Restituição do valor do produto

b) Troca por outro produto disponível na Frigo, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;

c) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado.

 

4.Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o cliente Frigo se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse no prazo de 07 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto, ao Serviço de Atendimento ao Cliente (11)3311-1300 e aguardando as instruções de procedimento.

4.1.1. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.1.2. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.1.3. Constatada a solicitação de cancelamento da compra, a Frigo terá o prazo de 5 (cinco) dias para analisar o pedido de devolução e, caso seja autorizado, os valores serão restituídos ao cliente, tão logo seja possível, uma vez que alguns meios de pagamento necessitam de mais tempo para serem estornados, como por exemplo o procedimento com cartões de credito.

4.1.4. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário:

(i) deverá indicar conta corrente de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiro;

(ii) optar pela ordem de pagamento.

4.2. Nos casos em que a Frigo tornar possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 4.1.

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Frigo deverá ser comunicada à Central de Atendimento (11)3311-1300, antes do reenvio dos produtos ao nosso Deposito.

5.2. Qualquer produto adquirido da Frigo devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

5.3. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto da Frigo que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de danos por mau uso;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.4. A Frigo apenas efetuará a troca de produtos após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está apto para a substituição, que poderá levar até 3 dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese enviará os produtos de forma adiantada.

5.5. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, haverá o agendamento para coleta do produto pela Frigo.

5.6. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo a Central de Atendimento da Frigo entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b e d do item 12.4.17.

5.7. Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

5.8. Havendo descumprimento de qualquer das condições elencadas nesta Política, a Frigo não acatará a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

5.9. As restituições monetárias se darão através de: (i) estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (ii) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou (iii) ordem de pagamento.

 

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) via Chat, acessando o site no endereço eletrônico (www.frigo.com.br), clicando em EASY CHAT, horário de Atendimento: de segunda a sexta- feira das 8h às 18h e aos sabados das 8h às 13h.

b) pelo telefone (11) 3311.1300 horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sabados das 8h às 13h.

 

d) via Site, acessando o endereço eletrônico (www.frigo.com.br), clicando no link RECLAMAÇÃO ZERO.

Atualização: 31 de novembro 2013. 
FRIGO

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